Imagine que o seu corpo tem um sistema de alerta para determinadas doenças. Assim, graças a um diagnóstico precoce, você é avisado. Imaginou? Isso acontece com muitas doenças (a maioria silenciosa). Hoje vamos falar sobre “PRÉ DIABETES”.
O termo “Pré Diabetes” foi definido para aqueles níveis de glicose que estão mais altos que o normal, mas que ainda não são suficientes para diagnosticar Diabetes tipo 2. Muitas pessoas checam o valor “normal” dos exames, mantém os hábitos de vida errados e só volta no próximo ano para o médico, algumas vezes já com o diagnóstico de diabetes.
”Pré Diabetes” é a chance que você tem de mudar o seu FUTURO. De viver sem depender de remédios e ter que conviver com as consequências de uma doença crônica.Isso serve para pessoas jovens também.Alguns indivíduos têm mais risco de desenvolver:
• História familiar positiva;
• Obesidade; e
• Resistência insulinica.
Estamos vivendo uma fase que as pessoas estão trocando a avaliação médica pelo Google. Nada vai substituir a INTERPRETAÇÃO (história clínica+exame físico+exame) que o médico irá realizar. Isso vai muito além de olhar um valor de “normalidade” dentro de um ( ).Após o diagnóstico, o médico atuará com uma equipe multidisciplinar (educadores físicos, nutricionistas, etc) para melhoria do quadro. A intervenção no estilo de vida pode prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Diversas meta-análises de ensaios que comparam exercício mais dieta com terapia padrão (taxa de risco [RR] com intervenção em comparação com o controle 0,59, IC 95% 0,51-0,66) mostraram benefício (Health Tevnnol Asses 2012;16:1; Ann Intern Med 2015; 162:765; 163:437).O efeito benéfico da intervenção de estilo de vida original parece persistir por anos após o final do estudo (Lancet 2009;374:1677/2012;379:2243/ 2008;371:1783).
A prevenção do diabetes correlacionou-se mais fortemente com a perda de peso. Houve uma redução de 16% no risco de diabetes por cada redução de peso (Diabetes Care 2006;29:2102)
Se você já foi diagnosticado com diabetes, saiba que também há intervenções para melhorar a sua qualidade de vida e evitar complicações.
Commentaires