Quem deve nos procurar

Quem tem uma condição de saúde crônica:

Muitos de nossos pacientes chegam com um problema de saúde crônico que não melhorou com o tratamento tradicional e com os medicamentos prescritos anteriormente.  Eles vêm até nós porque se sentem doentes e cansados, mesmo com resultados "normais" de exames. Muitos receberam um diagnóstico, mas outros simplesmente não se sentem bem e não saem o porquê. Eles estão esgotados o tempo todo e sabem que algo está errado, mas  não conseguem descobrir o que está acontecendo. 

 

Se esse é o seu caso, nosso objetivo é descobrir onde e por que seu corpo não está funcionando corretamente. Algumas das condições que cuidamos:

  • Digestão e problemas intestinais, como síndrome do intestino irritável, gastrite, doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)

  • Intolerâncias alimentares

  • Artrite, fibromialgia, eczema, asma e distúrbios auto-imunes

  • Hipertensão arterial, diabetes e dislipidemias 

  • Enxaqueca

  • Problemas relacionados à fadiga e ao estresse, como ansiedade e insônia

  • Candidíase de repetição

  • Perda de peso de uma forma saudável 

Quem quer evitar condições crônicas e alcançar uma saúde melhor:

Muitos pacientes procuram a Drª Ivia Magalhães, porque querem fazer tudo o que podem para prevenir doenças crônicas e outras doenças (possivelmente devido à história familiar), permanecer saudáveis e envelhecer de forma saudável. Eles sabem que a boa saúde é uma chave importante para viver uma vida plena. 

 

Nesse caso, serão avaliados desequilíbrios e deficiências nutricionais, sendo feita uma investigação abrangente para prevenção clínica e para a criação de um programa personalizado e baseado em mudanças do estilo de vida, ajudando a prevenir doenças crônicas e a atingir o  equilíbrio entre corpo e  mente.

Quem quer mudar o seu estilo de vida:

Há, também, pacientes que não estão doentes, mas sabem que não estão tão saudáveis e querem ser tratados de forma integral (mente e corpo). Por isso, podem contar com avaliação médica e de uma equipe multidisciplinar, além de do "Programa de Acompanhamento para um Novo Estilo de Vida da Drª Ivia Magalhães", que é personalizado e desenvolvido para as suas necessidades pessoais e com as competências adquiridas no “Lifestyle Medicine Core Competency Program” (American College of Preventive Medicine), no Lifestyle Medicine: Nutrition and the Metabolic Syndrome (Harvard Medical School) e na Epigenética.

Quem quer ser avaliado de uma forma epigenética (acima da genética):

Nos dias atuais, cada vez mais é reconhecido que a genética nem sempre é destino. Você pode ser responsável por definir sua condição de saúde através do seu Estilo de Vida e das suas escolhas alimentares. Sendo já muito estabelecido que as pessoas herdam hábitos dos seus pais, além dos seu genes. Por exemplo, se todos na família comem muitos alimentos com sal e açúcar, a tendência é que as doenças relacionadas a esses hábitos se desenvolvam em todos os membros da mesma família. Hoje já é possível realizar um mapeamento genético para avaliar o risco para o desenvolvimento de algumas doenças e ter esses dados cruzados com o seu estilo de vida, sendo essa uma maneira de personalizar ainda mais o cuidado em saúde. 

Av. Tancredo Neves, 2915, CEO Salvador Shopping, Torre Nova Iorque, sala 1702 - Caminho das Árvores - Salvador, BA, Brasil - 41820-021

Drª. Ivia Magalhães

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 por Ivia Magalhães.