top of page
  • Foto do escritorDrª Ivia Magalhães

Doença é apenas a ponta do iceberg

Muitas doenças são apenas a ponta de um iceberg. Precisamos pesquisar o que pode ter levado um indivíduo a sair do estado de saúde para a doença. Saúde é o bem estar físico, mental e social.

Os remédios devem ser utilizados quando necessário, óbvio! Mas será que apenas eles?Você acha que não tem responsabilidade diante das suas escolhas hoje? Você acha que o seu corpo não irá “cobrar “ algum dia todos os seus hábitos errados? Ou você acha que prevenção é “apenas” fazer exames anuais? Prevenção TAMBÉM é o que você faz todos os dias na sua vida. É quando você procura ajuda profissional para interpretar seus exames (fatores de risco e hábitos de vida) de forma personalizada (porque olhar um exame e saber que está na faixa normal qualquer um faz, interpreta-los é algo diferente). _ Precisamos ter os médicos intervencionistas, cirurgiões, intensivistas, e devemos louvar a Deus pela vida dEles. Mas precisamos do médico no consultório prescrevendo remédios,quando necessário, mas também promovendo saúde,corrigindo déficits e olhando o paciente como uma unidade indivisível. Precisamos dos #nutricionistas, #farmaceuticos#biomedicos #dentistas, #enfermeiros, #técnicos em enfermagem. #fisioterapeutas,#psicólogos, #terapeutasalternativos, educadores físicos,Coach em saúde(quando bem formados). Qual o motivo de tantas doenças que acreditávamos ser apensas de idosos acometerem pessoas mais jovens?

São diversas as causas e muitas respostas estão no “ Estilo de Vida”! É difícil convencer alguém que aquele hábito inadequado será prejudicial no futuro. Estamos em uma sociedade que se acostumou a “remediar” e não se sentir responsável pela própria saúde.

Sempre comentam que meu consultório transmite paz! Agradeço a Deus porque é na paz que encontramos as respostas para muitas perguntas. Não me importa saber apenas os seus sinais/sintomas/doença, preciso saber QUEM é você!

A decisão é sua: Cuidar apenas da ponta do iceberg (doença) ou procurar ajuda profissional e buscar as causas!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page