top of page
  • Foto do escritorDrª Ivia Magalhães

Descubra o que as suas fezes revelam sobre a sua saúde.

A escala de bistrol é uma ferramenta médica para classificar as fezes. O formato das fezes pode revelar algumas informações sobre a sua saúde. Lembre-se sempre que se apresentar algum tipo de sangramento nas fezes, você deve buscar atendimento médico. Não é normal ficar muitos dias sem defecar, não é normal ter fezes com aspecto diarreico e nem com restos de alimentos não digeridos. A escala de bistrol é apenas uma ferramenta de avaliação rápida e que não deve substituir a consulta médica. A saúde intestinal vai muito além do formato das fezes.


Tipos 1 e 2 indicam que você tem um padrão mais de obstipação (intestino preso) e, provavelmente, um trânsito intestinal mais lento e alimentação pobre em fibras.


Tipos 3 e 4 são aceitáveis. O tipo 4 considerado o mais "normal'.


Tipos 5–7 indicam uma tendência maior a fezes com aspecto diarreico, que podem ser sinal de trânsito intestinal acelerado, prejudicando a absorção de muitos nutrientes.


Há diversas situações que podem alterar o aspecto das fezes. Busque um médico para uma melhor investigação. Não deixei de observar as suas fezes. A sua saúde é o seu maior patrimônio, invista.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page